Última versão do aplicativo Credicard trouxe muitas novidades.
O aplicativo de gerenciamento de cartões da Credicard recebeu uma das suas maiores atualizações, nela foram incluídos diversos novos recursos, dentre eles: contestação de compras não reconhecidas, confirmação de compras sinalizadas como suspeitas, aumento de limite (se disponível), renegociação de faturas, contratação de seguros e empréstimo pessoal usando o limite do cartão de crédito.
A novidade mais interessante é o botão de aumento de limite. De acordo com o Banco Itaú, 80% dos clientes já possuem disponível um botão que permite aumentar o limite sempre que houver mais crédito disponível, a ideia é que a funcionalidade esteja disponível para todos os clientes até o final de 2020.
Agora, sempre que o titular compromete 80% do limite disponível, pode ser que o aplicativo libere automaticamente um aumento de limite sem que o usuário tenha que entrar em contato com a central de atendimento.
Lista de novos recursos liberados no app da Credicard:
- Barra de limite ajustável – aumento de limite do cartão, se disponível;
- Contestação de compras não-reconhecidas;
- Confirmação de compra sinalizada como suspeita pela administradora;
- Contratação de empréstimo pessoal usando parte do limite do cartão de crédito;
- Contratação de seguros: cartão de crédito, assistência de veículos, PET, bolsa protegida, etc;
- iToken – chave de segurança para validar transações no app;
- Renegociação de faturas (refinanciamento);
- Reemissão de cartão virtual (cancelamento da via atual e emissão de uma nova numeração, se assim desejar);
- Antecipação de pagamento da fatura para, consequentemente, liberação do limite comprometido;
Caso o titular de um cartão de crédito Credicard precise de dinheiro ficou ainda mais fácil solicitar um empréstimo pessoal. Se a funcionalidade estiver disponível, basta simular o valor do empréstimo desejado que o aplicativo já mostra o Custo Efetivo Total (CET) para contratação.
Caso o empréstimo seja contratado basta que o titular informe uma conta bancária (corrente ou poupança) que seja de mesma titularidade do titular para que o valor emprestado seja transferido pela administradora em até 48 horas. É importante salientar que as parcelas do empréstimo serão cobradas na fatura do cartão de crédito, podendo o valor comprometer parte do seu limite do cartão, tal como ocorre em caso de uma compra convencional.
É bom lembrar que os empréstimos pelo cartão de crédito possuem uma taxa de juros muito maior do que o do empréstimo pessoal/consignado. Além do pedido de empréstimo com transferência para conta bancária, titular de cartão Credicard também consegue sacar parte do limite em caixas eletrônicos, mas é bom lembrar que o custo é maior pois envolve a cobrança do juros do crédito rotativo.
O app é compatível com o gerenciamento de qualquer cartão de crédito emitido pela Credicard, do Banco Itaú, o que inclui: Credicard Zero, Credicard Black, Credicard Beta, dentre outros.
NOVA VERSÃO ESTÁ MAIS SEGURA
Além da inclusão dos recursos supracitados, a nova versão também melhorou a segurança das operações realizadas pelo aplicativo. Dependendo da operação, o titular do cartão de crédito Credicard terá que validar a transação por meio do iToken, a chave de segurança do Banco Itaú, o recurso está disponível mesmo para aqueles que ainda não são correntistas do Itaú.
Caso não seja correntista, o iToken pode ser ativado diretamente no aplicativo da Credicard, ele funciona como segundo fator de autenticação (2FA) para dar mais segurança as operações.
Em caso de compra suspeita o aplicativo agora exibe uma notificação perguntando se o cliente reconhece ou não aquela determinada transação. Antes do recurso ser liberado no app a confirmação de compra deveria ser feita por SMS ou então via chamada telefônica do setor de segurança da administradora.
Houve ainda a inclusão do botão de contestação de compras em todos os pagamentos realizados com o cartão físico ou virtual. Caso o consumidor não reconheça uma determinada compra basta abrir o aplicativo Credicard e clicar sobre a transação, nas opções de detalhamento haverá um botão para contestar o pagamento em poucos cliques.
A funcionalidade de contestação de compras já era esperada para o aplicativo Credicard, visto que o Banco Itaú lançou o mesmo recurso no app Itaucard.
A iniciativa da Credicard segue uma tendência do mercado de cartões, que é a liberação de cada vez mais produtos e serviços por meio de aplicativos, evitando que o titular tenha que recorrer ao atendimento via central de atendimento ou chat, o que proporciona mais autonomia aos usuários.
Parte dos novos recursos foram incluídos após testes no Credicard Beta, uma espécie de “cartão de crédito experimental” do Banco Itaú no qual são testados novos recursos que, futuramente, podem ser disponibilizados aos outros cartões do banco. O Credicard Beta Visa Platinum é isento de anuidade e pode ser solicitado pelo aplicativo Credicard Beta disponível para Android e iOS.