Como cancelar assinatura do UOL do Cartão de Crédito



Este ano assinei a internet banda larga Oi Velox, poucas horas depois de concretizar a assinatura recebi uma ligação de uma mulher dizendo ser da operadora Oi, ela falou meus dados e a velocidade da internet que havia adquirido, disse que daria início ao processo de agendamento com o técnico, mas que para que isso fosse concretizado que eu precisaria cadastrar um login, que será um e-mail e uma senha de acesso para autenticar a internet. Esse era o começo de uma tentativa de golpe aplicado por um vendedor do provedor Uol.

call-center
estranhei pelo fato dela informar que precisaria informar um número de cartão de crédito, pois no momento que fiz a assinatura em nenhum momento foi me informado que precisaria contratar um provedor de internet pago. Eu disse a ela que não fui informado sobre isso no momento da contratação e que portanto gostaria de cancelar a contratação do serviço.

Liguei na operadora Oi logo depois de receber a ligação, informei que um funcionário da Oi me ligou pedindo o número do cartão de crédito para cadastramento de login e que isso não me foi informado no momento da contratação do serviço, portanto gostaria do cancelamento da contratação. Para minha surpresa o atendente disse que a operadora não liga pedindo o número do cartão de crédito, o que acontece é que alguns provedores entram em contato se passando por funcionário da operadora para vender um provedor pago!

Conclusão: a operadora divulga seus dados no momento da assinatura a terceiros, não há segurança ou privacidade. O que deveria ser investigado pela polícia, pois em momento nenhum você é questionário sobre a possibilidade de que suas informações sejam compartilhadas com outras empresas!

Felizmente eu não cai no golpe do provedor Uol, mas já li na internet que diversos clientes já caíram no mesmo golpe, basta dar uma pesquisa do site Reclame Aqui e você se surpreenderá com a quantidade de funcionários do Provedor Uol que ligam para os clientes do Oi Velox se passando por funcionários da operadora.

Caso tenha caído nessa fraude a minha recomendação é que cancele ou bloqueie imediatamente o cartão de crédito que forneceu por telefone, peça uma segunda via ao banco. Pois já vi que muitos desses funcionários desonestos também compartilham seus dados com vendedores de editoras de revistas para vender assinaturas sem o seu consentimento. Lembre-se, o “golpista” conseguiu seus dados, quem garante que ele não o usará em outras transações fraudulentas sem o seu consentimento?

Em vez de cancelar entrando em contato com a Oi você pode ligar na administradora de seu cartão de crédito e informar que não reconhece a compra no provedor Oi (você precisa mostrar que aquilo foi uma fraude), daí o banco realiza a contestação da compra e o posterior cancelamento.

Dica: você não pode informar que passou os dados do cartão, senão eles vão deduzir que você adquiriu o serviço e mandarão procurar a Uol para pedir o estorno.

Se você preferir também pode ligar diretamente para a Central de Assinante do Uol, cujo número é o 4003-2002 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 771 7774 (demais localidades) e pedir o cancelamento, mas já adianto que o processo não é fácil, eles fazem de tudo para que o cliente não consiga cancelar o serviço.