Apple deixa de emitir cartão de crédito em parceria com o BarclaysApple deixa de emitir cartão de crédito em parceria com o Barclays



Apple suspende parceria de co-branded com o Barclays para focar no Apple Card em parceria com o Goldman Sachs.

A Apple e a instituição financeira norte-americana Barclays não possuem mais parceria para a emissão conjunta de cartão de crédito, assim, o Barclays deixa de ser emissor dos cartões com a marca da Apple. A suspensão da parceria de cartão co-Branded é uma forma da gigante de Cupertino chamar a atenção para o seu próprio cartão de crédito – o Apple Card – que conta como parceiro emissor o banco Goldman Sachs.

Acredita-se que a Apple tenha acabado a parceria com o Barclays pois não fazia mais sentido continuar emitindo um cartão nos Estados Unidos em parceria com duas instituições financeiras que concorrem entre si. Ademais, o cartão emitido em parceria com o Goldman Sachs possui maior integração com os produtos da Apple, sendo que a versão física é confeccionada em metal.

A principal vantagem do cartão da Apple emitido em parceria com o Barclays era a possibilidade de financiar a compra dos produtos da maçã. Quanto maior o gasto em gadgets da Apple, maior a quantidade de parcelas no qual o consumidor poderia financiar a aquisição.

Uma compra de até US$ 499,00, por exemplo, poderia ser parcelada em até seis meses sem cobrança de juros. Já um pagamento com valor superior a US$ 999,00, poderia ser financiado em até 18 meses, também sem a incidência de juros.

Além da emissão do cartão da Apple, o Barclays também é emissor do cartão de crédito da Uber, JetBlue Airways e American Airlines. Devido às restrições de viagens a emissora registrou uma queda expressiva nas novas emissões, bem como um aumento significativo no número de cancelamentos.

APPLE CARD É MAIS COMPLETO

O Apple Card emitido em parceria com o Goldman Sachs é mais completo! Além do parcelamento com condições especiais o plástico de metal (e a versão virtual) ainda oferecem cashback (dinheiro de volta) em todos os pagamentos; possuem integração com os devices da Apple, tudo isso com isenção de mensalidade/anuidade.

A diferenciação dos benefícios entre os cartões das duas instituições acabava gerando o descontentamento por parte de alguns clientes que, infelizmente, confundiam os benefícios.

Infelizmente, o Apple Card não está disponível no Brasil. Por enquanto ele só pode ser solicitado por americanos ou estrangeiros que possuem visto de residência nos Estados Unidos.

No início do mês o Barclays já havia suspendido temporariamente a emissão do plástico em parceria com a Uber.