Seguro do cartão pode cobrir pagamento da fatura em caso de desemprego



Nem todo seguro de cartão cobre o pagamento da fatura em caso de desemprego, mas existem alguns que o fazem.

O seguro do cartão de crédito é, normalmente, tido como uma vilão por quem gosta de economizar nos gastos recorrentes, mas saiba que existem seguradoras que cobrem o pagamento da fatura em caso de desemprego, o que evita que o titular tenha que recorrer ao crédito rotativo do cartão de crédito, por exemplo.

Disponível nos modelos de proteções mais completos, esse tipo de seguro pode trazer um alívio financeiro para quem fica desempregado e cheio de compras no cartão de crédito para pagar.

Seguros e Proteções

Alguns seguros de cartões incluem a proteção financeira do consumidor que cobre o pagamento da fatura em caso de perda do poder aquisitivo do titular em caso de desemprego.

É o caso de alguns seguro de vida com Proteção Financeira do Bradesco, por exemplo, ele pode cobrir até R$ 5 mil em gastos, dependendo do tipo de proteção contratado pelo titular e período que o cliente está com o cartão.

Note, porém, que a maioria dos seguros só cobrem os gastos que o titular tiver contraído antes de ter sido demitido pela empresa. Raramente um seguro vai cobrir os gastos que o titular tiver contraído após ficar desempregado.

Muita gente fica desempregada e esquece que paga seguro opcional no cartão de crédito que, em alguns casos, pode ser acionado para cobrir o pagamento da fatura. Há seguros que chegam a cobrir um valor determinado da fatura por até três meses.

COMO ACIONAR O SEGURO DESEMPREGO PARA COBRIR A FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO?

Se, eventualmente, estiver desempregado e esteja com dificuldade para pagar a fatura, saiba que caso tenha um seguro opcional contratado em seu cartão pode ser que a seguradora garante o pagamento integral ou parcial da sua fatura do cartão de crédito.

É importante ler a apólice do seguro para descobrir se esse tipo de proteção é oferecida pela seguradora.

Para acionar o “prêmio” do seguro o segurado precisa enviar uma série de documentos para confirmar que ficou desempregado.

Caso não tenha a apólice do seguro a solução é entrar em contato com a administradora do cartão para ver se a proteção contratada no plástico inclui a proteção financeira.

Dentre as exigências para acionar esse tipo de seguro, costuma ser a adimplência no pagamento da proteção, que não pode estar em atraso.

Infelizmente, nem todos os seguros contra perda e roubo garantem a proteção financeira nos planos mais baratos. Para quem está empregado, mas incerto quanto a condição profissional, vale a pena pesquisar um seguro de cartão (ou de Vida) que ofereça a proteção financeira, seja ela do patrimônio ou poder de compra.