Maquininha do Banrisul, a Vero, passa a aceitar a bandeira Green Card



A Green Card é uma bandeira de cartões de benefício brasileira, a empresa emite cartões de vale-alimentação, refeição, combustível e cultura.

Para que o estabelecimento com maquininha Vero seja elegível para receber pagamentos com a bandeira de benefícios Green Card é necessário fazer o credenciamento diretamente com a bandeira ou pela central de atendimento do Banrisul.

Como os cartões de alimentação, refeição e cultura são de uso controlado de acordo com o tipo de compra e estabelecimento, nem todos os estabelecimentos são elegíveis para receberem pagamentos com os cartões de benefício da bandeira, tal como já acontece com os cartões da Alelo, VR e Banricompras que dependem de credenciamento prévio junto à bandeira, por exemplo.

Vero Banrisul maquininha

Maquininha Vero do Banrisul passa a aceitar os cartões da bandeira Green Card, mas apenas em estabelecimentos credenciados. (imagem: divulgação Banrisul)

Com a novidade a maquininha Vero do Banrisul aceita as principais bandeiras do mercado. Além da Green Card, são aceitas as bandeiras MasterCard, Visa, Maestro, Visa Electron, ELO, Cabal, Sodexo, VerdeCard, VR Benefícios, Alelo, IPE-Saúde, BanriCard e Banricompras.

Para a bandeira Green Card ganhar a aceitação nas maquininhas do Banrisul significa aumentar a aceitação de seus cartões de benefício nos dezenas de milhares de estabelecimentos comerciais que possuem máquinas e terminais Vero Banrisul.

A área de cartões é onde o banco tem concentrado a maioria de seus investimentos. Em 2019 o aplicativo do Banrisul para gerenciamento de cartões foi eleito um dos melhores do mercado em ranking divulgado pela CardMonitor.

VERO PODE TER PAGAMENTOS POR QR CODE EM BREVE

Uma fonte do Cartão a Crédito informou que o banco gaúcho agora corre para adotar a tecnologia de pagamento por QR Code em todas as suas maquininhas, tecnologia essa que já está disponível nos equipamentos da concorrência, Cielo, Rede, PagSeguro, Mercado Pago, Stone e SafraPay, por exemplo, já possuem terminais POS compatíveis com a tecnologia de pagamento via códigos bidimensionais.

Em Outubro de 2020 o Banco Central deve lançar o PIX, um sistema revolucionário de transferências que permitirá pagamentos em tempo real, todos os dias, 24 horas; sistema esse que deve concorrer diretamente com os pagamentos por cartões no Brasil.

Os pagamentos por QR Code tendem a se popularizar no Brasil se depender das credenciadoras e do incentivo do Banco Central para criar um sistema padronizado de códigos, o BrCode.