Plataforma de pagamentos por QR Code da Cielo já processou mais de 850 mil pagamentos no segundo semestre de 2019.
Em 2019 a Cielo lançou um serviço que permite que o consumidor utilize a câmera do celular para fazer pagamentos por QR Code nas maquininhas de cartões da credenciadora. Já no segundo semestre de 2019 o serviço atingiu a marca de 850 mil pagamentos, o que faz com que o Cielo Pay seja a maior solução de pagamentos por QR Code do Brasil.
Parte do sucesso dos pagamentos por QR Code da Cielo pode ser atribuída ao grande número de parcerias que a credenciadora realizou. Diferentemente do serviço de QR Code da Rede, GetNet, Mercado Pago e SafraPay, a plataforma de pagamentos por QR Code da Cielo é compatível com pagamentos de outras empresas.
A Cielo possui parceria com o Banco Bradesco, Next, Banco Original, PicPay, BanQi, Uzzo, Agibank, Alelo, Livelo e Banco do Brasil.
Além disso, para clientes que não possuem conta em nenhum dos parceiros a Cielo disponibiliza o aplicativo Cielo Pay – disponível para Android e iPhone – com ele o usuário consegue criar uma conta pelo celular e realizar pagamentos por QR Code nas máquinas da Cielo com qualquer cartão de crédito previamente cadastrado no APP.
O serviço de pagamentos por QR Code já está disponível em qualquer maquininha da Cielo cujo software esteja atualizado. De acordo com a Cielo, mais de 1,5 milhão de terminais de pagamentos já são elegíveis para processar pagamentos pela tecnologia.
Em vez de inserir o cartão na maquininha o consumidor só precisar apertar o botão VERDE para que o QR Code seja mostrado no display da máquina, aí é só mirar a câmera do celular e concluir o pagamento pelo celular. Após a confirmação do pagamento a maquininha emite o comprovante de compra normalmente, como se a compra tivesse sido processada com cartões.
Para os estabelecimentos o custo para receber pagamentos por QR Code é o mesmo de uma venda à vista com cartão de crédito. Para quem não possui máquina da Cielo, em breve, será possível receber pagamentos pela tecnologia através do aplicativo Cielo Pay.