Hoje em dia a maioria dos consumidores preferem realizar pagamentos com cartão de crédito devido aos inúmeros benefícios que ele oferece, principalmente o fato de poder parcelas as suas compras em até 12 vezes, facilitando assim a aquisição de bens de valores maiores. Hoje falaremos sobre a solicitação do cartão de crédito com o nome sujo, é difícil, porém em algumas situações isso é possível.
O cartão de crédito é um produto financeiro que envolve a análise de risco, portanto é difícil conseguir a aprovação caso a pessoa esteja com o CPF cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito, tal como, SCPC ou SERASA, isso porque o banco ou administradora acaba vendo o cliente com risco muito alto de inadimplência, afinal ele já tem o “Nome Sujo”.
Abaixo damos algumas dicas para você conseguir fazer um cartão de crédito mesmo com o nome sujo, tais procedimentos não servem para todos os tipos de consumidores:
Solicite no banco com o qual já possui relacionamento
Se você possui uma conta corrente e não possui nenhum débito com esse banco, saiba que essa instituição poderá lhe ajudar a conquistar um cartão de crédito mesmo estando com o nome sujo, o que acontece é que a maioria dos bancos acaba liberando limites de crédito pré-aprovado aos seus correntistas, com isso muitos clientes acabam tendo um limite pré-aprovado.
Caso o seu cartão bancário seja múltiplo (crédito e débito) verifique junto à instituição a possibilidade de ativar a função Crédito. Em muitos casos é possível efetuar a liberação diretamente pela internet (Internet banking) ou ainda através de um caixa eletrônico.
Peça um cartão com desconto em folha de pagamento
Se você é aposentado, servidor público ou pensionista do INSS saiba que muitas instituições disponibilizam serviços financeiros mesmo para aqueles que estão negativados. Isso é possível porque o banco ou financeira faz o desconto do produto diretamente em sua folha de pagamento, portanto diminui-se consideravelmente o risco para a administradora.
Caso seja aposentado, servidor público ou pensionista procure uma financeira que seja especializada na concessão de crédito (empréstimos, financiamentos e cartões) através do do desconto em folha, o chamado crédito consignado.
Considere pedir um adicional através de um parente
Se você possui algum parente de confiança e principalmente que confia em você e que possui um Cartão de Crédito, peça para que ele peça um cartão de crédito adicional para você. A parte ruim é que as suas compras viram na fatura dele, dessa forma você terá sempre que realizar o pagamento diretamente a ele.
A última dica só serve caso você tenha um parente que confie muito em você!