O Banco Bradesco anunciou mais um benefício para clientes empresariais e corporativos, a instituição fez uma parceria com uma empresa especializada na recuperação de impostos pagos no exterior, a Taxback.
A parceria do Bradesco vai permitir que as empresas solicitem o taxback (imposto de volta) em gastos realizados na União Europeia, Japão, Canadá, Coreia do Sul e Austrália. A economia gerada poderá chegar a até 27%, pois a Taxback cuidará de toda a burocracia.
De acordo com o site da Taxback International, são elegíveis para reembolso do VAT as seguintes despesas realizadas no exterior com cartão PJ Bradesco Visa:
- Refeições e Hospedagens;
- Combustível e Transporte;
- Entretenimento;
- Eventos e Feiras;
- Impressões e Papelaria;
- Despesas entre empresas;
- Serviços Profissionais;
- Marketing e Propaganda;
Para solicitar o reembolso o cliente empresarial ou corporativo do Bradesco Cartões terá que acessar o site info.taxbackinternational.com/pt-br/bradesco e preencher o formulário. Após o cadastro é necessário enviar a nota fiscal de todas as despesas realizadas no exterior, bem como uma cópia da fatura do cartão de crédito Bradesco PJ Visa para provar que o cartão foi utilizado na compra.
O prazo médio de reembolso é de 4 meses, pois depende da legislação de cada país. Assim que o reembolso for concedido a empresa efetuará a conversão ao câmbio do dia e depositará o valor em reais na conta bancária da empresa.
O serviço não é válido para Cartões Pessoa Física do Bradesco, tal parceria contempla apenas os clientes empresariais e corporativos.
Devido à burocracia de efetuar a solicitação por conta própria, muitas empresas acabam abrindo mão do benefício de “tax free” para não ter que lidar com a burocracia, processo esse que o Bradesco simplifica com a parceria com uma empresa especializada na recuperação tributária que já atua em mais de 20 países.