Rede terá taxa zero na antecipação de recebíveis para correntistas do Itaú



A antecipação de recebíveis com taxa zero vale para quem tem máquina da rede e recebe por uma conta do Banco Itaú.

A Redeempresa de maquininha de cartões do Banco Itaú – anunciou uma nova política de preços que deve sacudir o mercado de máquinas e terminais de cartões de crédito, débito e benefícios, a credenciadora terá taxa zero na antecipação de vendas no crédito e débito. A novidade vai permitir que a maioria dos clientes da empresa recebam vendas com cartão em até 2 dias úteis sem pagar a famosa taxa de antecipação de recebíveis.

A nova política de preços começa a valer a partir do dia 02 de Maio de 2019, vale tanto para as vendas do débito quanto no crédito à vista, desde que o faturamento do estabelecimento seja igual ou inferior a R$ 30 milhões por ano – número que corresponde a, aproximadamente, 40% do total de clientes.

Na prática, quem tem máquina de cartões da Rede continuará com as taxas do contrato, mas terá a vantagem de poder receber as vendas em até 2 dias úteis na conta bancária as vendas, antes essa antecipação tinha um custo.

Maquininha da Rede

Cliente da Rede com domicílio bancário no Banco Itaú poderá ter taxa zero na antecipação de recebíveis a partir de 2 de maio de 2019. (imagem: divulgação Rede / Banco Itaú)

Taxas cobradas dos lojistas vão permanecer as mesmas

A política agressiva de preços não vem com “pegadinha”, informou a empresa em comunicado ao mercado. As taxas das transações cobradas dos lojistas permanecerão as mesmas.

A notícia pegou de surpresa a concorrência e muitos investidores, as ações da Cielo, Stone e do PagSeguro despencaram na Bolsa.

A obrigatoriedade de ter domicílio bancário no Banco Itaú para ter direito a taxa zero na antecipação de recebíveis divide opiniões, já que alguns órgãos de proteção ao crédito estão encarando isso como venda casada, pois a oferta torna obrigatório que o empreendedor pessoa física ou jurídica passe a receber as vendas através de uma conta bancária no Banco Itaú.

Credenciadoras devem seguir a oferta – Nós acreditamos que para se manterem competitivas, outras empresas de máquinas e terminais de cartões devem seguir os passos da Rede e zerar a taxa de antecipação de recebíveis, o que deve acirrar ainda mais a competitividade no mercado, podendo baixar as taxas para o empreendedor. É questão de tempo para que outras credenciadoras passem a usar essa política agressiva de preços na antecipação de recebíveis, que pode se tornar uma prática comum no mercado.

Esse pode ser o início do fim da taxa de antecipação de recebíveis nas vendas com cartão.