Correios lança rastreamento pelo CPF e função é adotada por empresas de cartões



Empresas que enviam correspondências e objetos registrados pelos Correios já podem informar o CPF do dentinário para permitir o rastreamento pela internet sem a necessidade de código de rastreamento.

Já pensou descobrir antes da entrega sempre que alguém lhe envia uma correspondência ou objetivo pelos Correios? Com a nova funcionalidade dos Correios isso já é possível! No primeiro semestre de 2018 o órgão estatal lançou o rastreamento de objetos via CPF, a função começou a ganhar bancos e instituições financeiras como adeptos, pois permite que os clientes rastreiem objetos pelo CPF.

Como funciona – No momento da postagem a pessoa pode optar por informar o CPF do destinatário, a principal vantagem é permitir que a pessoa consiga rastrear o objeto através do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) pelo site dos Correios sem que seja necessário o código de postagem.

Correios rastreamento pelo CPF

Correios agora permite rastreamento de objetos registrados pelo CPF do destinário. As empresas de cartões começaram a usar a novidade (divulgação)

Tal funcionalidade é 100% gratuita, a pessoa que faz a postagem não precisa pagar nenhuma tarifa para incluir o CPF do destinatário no ato da postagem.

• O rastreamento por CPF só é possível se o banco ou financeira incluiu o número do documento no momento da postagem;
• O rastreamento por CPF só está disponível para cartões entregues por Correios;
• O banco não é obrigado a informar o número do CPF no ato da postagem, portanto, a adesão é opcional;
• Para consultar objetos pelo CPF o consumidor precisa fazer um cadastro no site dos Correios;

Não são todas as empresas de cartões que enviam cartões enviados por Correios. O Bradesco pode ser um dos primeiros bancos do país a lançar a novidade, visto que a instituição já faz o envio de cartões através de correspondências registradas pelo sistema ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) para algumas localidades.

Ficou interessado? A consulta pode ser feita pelo site www.correios.com.br, basta informar o CPF no campo “acompanhe seu objeto”, por segurança é necessário realizar um cadastro no primeiro acesso para impedir que pessoas não autorizadas tenham acesso aos seus objetos enviados pelos Correios.