A bandeira VISA possui aceitação em mais de 2,2 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil.
A Cetelem vai parar de emitir cartões de crédito com a bandeira MasterCard no Brasil, a instituição financeira passará a emitir, preferencialmente, cartões com a bandeira VISA, cuja aceitação é semelhante à da bandeira MasterCard. Para quem já tem um cartão Cetelem com outra bandeira nada muda, a nova bandeira passará a ser emitida apenas nas solicitações de novos cartões, bem como na segunda via.
Quase todos os cartões emitidos pela Cetelem BGM no Brasil já ganharam um novo layout com a bandeira VISA, a mudança será gradativa, para alguns cartões a bandeira MasterCard continuará sendo oferecida.
Embora pouco conhecida a Cetelem é uma das principais emissoras de cartões de crédito no Brasil, ela é responsável pelos seguintes cartões:
- Submarino
- Sou Barato
- Fnac
- Shoptime
- Mercado Livre
- Telha Norte
- dentre vários outros….
Não mudará nada na aceitação e nem dos benefícios do cartão – Com a troca de bandeira a única coisa que mudará será o programa da bandeira, em vez do Surpreenda MasterCard os clientes participaram do Vai de VISA. O programa de fidelidade e os benefícios da administradora e/ou parceiro não serão alterados.
Quem já tem um cartão de crédito da Cetelem NÃO precisará pedir a troca, a substituição será automática no momento da renovação do plástico, até lá poderá continuar utilizando a versão com a bandeira MasterCard normalmente.
Caso o cliente deseje permanecer com a bandeira MasterCard basta entrar em contato com a Central de Relacionamento e optar por esta bandeira no momento da renovação. Alguns cartões continuaram a serem emitidos nas duas bandeiras, sendo assim, o cliente poderá optar por uma delas no momento do preenchimento da proposta e/ou da solicitação do cartão de crédito.
Cada banco pode optar por emitir uma determinada bandeira de forma preferencial, que é quando o cliente não faz a opção. O Itaú, Santander, Nubank e Inter, por exemplo, emitem cartões na bandeira MasterCard. Já o Bradesco, Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil emitem a bandeira VISA ou ELO quando o cliente não faz opção por nenhuma específica.