Caixa cartões já existia mais foi lançado oficialmente só agora. A instituição estatal vai incorporar vários outros serviços nas próximas atualizações do APP.
A Caixa Econômica Federal lançou oficialmente o aplicativo Caixa Cartões, ele é um aplicativo moderno que vai permitir ao portador de um ou mais cartões de crédito da CEF, fazer o gerenciamento completo. Será possível, por exemplo, emitir segunda via de fatura, consultar limites, contestar compras, habilitar ou desabilitar o uso no exterior, entre vários outros serviços. O APP foi lançado em um momento onde as instituições financeiras travam uma briga com as Fintechs para não perder clientes. A ideia é que o aplicativo permita que o titular dependa cada vez menos do atendimento telefônico, mais serviços devem ser adicionados a aplicação nas próximas atualizações.
O Caixa Cartões está disponível para Android e IOS (iPhone), ele é válido para todas as bandeiras emitidas pela Caixa Econômica Federal, podendo ser utilizado inclusive por não-correntistas do banco estatal.
Funcionalidades:
- Consulte o limite disponível;
- Consulte o detalhamento completo de suas compras (em tempo real);
- Consulte a segunda via;
- Peça o envio da 2ª via da fatura por e-mail ou então copie o código de barras para pagamento na rede bancária;
- Conteste transações realizadas em seu cartão com um simples clique;
- Bloqueie ou desbloqueio o uso internacional;
- Ligue ou desligue seu cartão para compras e saques;
Funcionalidades que, em breve, serão adicionadas ao aplicativo:
- Alteração de limite do cartão titular e adicionais;
- Mudança de endereço;
- Atendimento por chat;
- Emissão de cartão adicional;
- Segunda via de cartão;
- Consulta e resgate do programa de pontos;
- Antecipação de parcelas de compras parceladas;
- Disponibilização de pagamento avulso;
Para baixar a aplicação basta procurar por CAIXA CARTÕES na Apple Store ou Google Play Store e baixar o aplicativo oficial do banco. O lançamento de uma versão para Windows Phone está em estudo pelo banco.
Com o lançamento do aplicativo a instituição espera quebrar a imagem de que o banco não investe em tecnologia. Além do APP, o banco estuda reformular o Internet Banking dando um ar mais tecnológico aos seus produtos e serviços para, quem sabe, competir com a startups. E aí, você acha que ela vai conseguir?