Compra parcelada no cartão cobrada à vista



Ao efetuar uma compra com cartão de crédito é importante certificar-se de que o pagamento foi feito no valor e condição estabelecida junto ao estabelecimento. Certa vez fui efetuar a compra de um celular parcelado em 5x, porém, a loja errou e lançou o valor em 1x, com isso perdi o parcelamento, para resolver o problema tive que voltar a loja e pedir para estornar a compra, posteriormente, fiz uma nova transação com o valor correto.

cartao-de-credito-master
Importante: A administradora ou banco responsável pelo cartão não tem autoridade para corrigir o valor acordado entre o cliente e o estabelecimento. Então, a correção precisa ser feita, obrigatoriamente, no local onde a compra foi realizada.

O grande problema é que muitos clientes só acabam percebendo que a compra foi parcelada erroneamente no momento em que recebem a fatura, não havendo tempo suficiente para correção do valor antes do vencimento da fatura.

Se a compra for lançada em um plano de pagamento diferente do que o cliente combinou com o estabelecimento, basta que o mesmo entre em contato para pedir o cancelamento para posterior correção do valor.

Erros mais comuns no pagamento com Cartão de Crédito:

  • Pagamento com valor divergente;
  • Parcelamento não efetuado ou em menos ou mais vezes do que solicitado;
  • Parcelamento sem juros feito com juros;

É importante observar o valor da transação antes de digitar a senha. Na máquina ou terminal de cartão, geralmente, é mostrado o valor da transação antes que o cliente digite a senha. Então, é importante verificar se o valor está correto. Embora no display seja exibido o valor total, no recebido de pagamento (comprovante), é mostrado o valor parcelado (se houver). Dessa forma, qualquer erro ode ser rapidamente corrigido pelo estabelecimento.

Situação atípica – Embora esse tipo de erro não seja muito comum, já vi consumidores reclamando que o estabelecimento errou, absurdamente, o valor do pagamento. Por exemplo, a transação é de R$50,00, mas, por um erro de digitação, o atendente digita um zero a mais, com isso o valor da transação passa a ser de R$500,00, um valor 10x superior ao correto.

Neste caso, o erro também foi do cliente, pois ele não observou o valor da transação antes de digitar a senha.