Se a sua cidade tem Rappi, você pode estar perdendo dinheiro caso ainda não tenha solicitado o Rappi Card Visa.
Rappi possui um dos melhores cartões do mercado para quem gosta de cashback. Com o RappiCard é possível receber de volta 3% de todos os seus gastos; o cashback volta para o usuário em RappiCréditos que podem ser utilizados exclusivamente no aplicativo de delivery.
O Rappi facilita muito o dia a dia dos consumidores, além de entregar comida, o aplicativo ainda permite fazer compras de supermercados, farmácias, petshops, livrarias, etc. O app possui uma categoria que chama “qualquer coisa“, através dela o consumidor consegue usar o aplicativo para entregar literalmente qualquer coisa que seja lícita e que caiba na mochila do entregador, até dinheiro!
Neste artigo listamos 10 dos principais motivos para aderir ao cartão caso o Rappi já esteja disponível na sua cidade.
#1 Cashback – dinheiro que volta para você
O Rappi um dos cartões com o maior percentual de cashback do mercado! 3% de todo o valor gasto volta para o titular em forma de cashback via RappiCréditos, o que poderá gerar uma grande economia para quem é usuário frequente do aplicativo de delivery.
Por ser cashback apenas em créditos específicos para ser usado no APP, o cartão acaba não valendo a pena para quem pede muito pouco pelo aplicativo.
#2 Totalmente gratuito
A proposta do cartão da Rappi é te pagar para ser cliente (e não o contrário!). A começar pela solicitação que é feita 100% de graça, não há mensalidade, anuidade e muito menos custo de envio.
Tarifas que o cartão Rappi NÃO possui:
- Mensalidade;
- Anuidade;
- Taxa de recarga;
- Tarifa de confecção de cartão;
- Taxa de entrega de cartão;
A única situação em que o usuário do cartão Rappi Visa pagará tarifa é caso utilizado o plástico para fazer retirada em um caixa eletrônico. Como o Rappi não possui parceria com nenhum ATM, todas as retiradas estão sujeitas à cobrança de tarifa, mas esse valor é cobrado pela empresa que administra o ATM e não pelo aplicativo de delivery.
#3 Versão digital para comprar online
O cartão físico é bem “clean”, nele não há nenhuma informação sensível impressa, o que o torna ainda mais seguro e oferece uma camada extra de privacidade. Para comprar online o titular precisa obrigatoriamente acesse o aplicativo da Rappi para só então virtualizar os dados para comprar pela internet (número do cartão, nome, data de validade e código de segurança).
#4 Entrega em até 1 hora
A logística de entrega do cartão pré-pago Rappi é uma das melhores do Brasil! Em algumas localidades é possível fazer o pedido do cartão e ter a entrega realizada em até 60 minutos.
Como o cartão físico do Rappi não possui informações impressas, a empresa só faz o envio e vincula o kit de boas-vindas ao CPF do correntista assim que ele realiza a ativação via leitura de um QR Code.
A entrega do cartão Rappi é feita pelos próprios entregadores da companhia.
#5 Recarga grátis com qualquer cartão de crédito
A recarga do cartão Rappi – e do RappiPay – é feita exclusivamente por cartão de crédito. Assim, caso você já tenha um cartão de crédito que ofereça cashback, milhas ou pontos, você poderá utilizar o RappiCard para ganhar duas vezes (a primeira no cartão de crédito utilizado na recarga e a segunda depois que você compra com o cartão pré-pago Rappi).
#6 Atendimento digital
Com o cartão é controlado inteiramente pelo app, os titulares conseguem fazer tudo pelo aplicativo: do gerenciamento ao atendimento.
Caso queira bloquear, desbloquear, mudar a senha, conferir gastos ou, simplesmente, falar com um atendente, basta utilizar o aplicativo do Rappi.
#7 Aceitação Internacional
Por ter bandeira internacional VISA, o Rappi Card é aceito em milhões de estabelecimentos em todo o mundo, tanto a versão física quanto a virtual.
Além de ganhar cashback é possível participar das promoções da bandeira: Vai de Visa, por exemplo.
#8 Não precisa fazer aviso viagem
O plástico ainda é um dos únicos do mercado que dispensa a necessidade de aviso viagem. Como o cartão físico não possui dados sensíveis impressos, o risco de utilização indevida em caso de perda ou roubo é bem menor.
É uma preocupação a menos para o consumidor, saiba que muitos brasileiros viajam ao exterior e, por esquecer de fazer o aviso viagem, acabam tendo transações recusadas no cartão, o que é uma experiência pra lá de desagradável.
#9 Pague por aproximação
Todos os cartões Rappi Visa já saem de fábrica com a tecnologia Contactless, o que permite que os usuários paguem sem ter que inserir o cartão na maquininha, basta aproximar para pagar.
Para pagamentos de até R$50 a senha é dispensada, sendo solicitada apenas para pagamentos cujo valor for superior a cinquenta reais.
No Brasil a maioria das maquininhas já permitem pagamentos por aproximação.
#10 Sem fatura
Embora o cartão Rappi virtual funcione como um cartão de crédito, o valor das transações são sempre debitadas à vista do saldo da conta vinculada a ele. Por esse motivo pagar com o cartão Rappi é preocupação zero, visto que o valor gasto é sempre debitado do saldo recarregado no RappiPay.
A versão física deve ser utilizada como um cartão de débito, já a versão digital (gerada pelo APP) funciona como se fosse um cartão de crédito, mas o valor das suas compras é sempre descontado à vista do saldo.
Ficou convencido? Então baixe o Rappi, clique em RappiPay > CONTA e SOLICITE O SEU CARTÃO. Sem pôr a mão no bolso você poderá testar se o cartão vale a pena por conta própria e ainda ter a comodidade de receber o plástico em sua casa em até 60 minutos.